domingo, 15 de janeiro de 2012

Comer, Rezar e Amar

isso não é mais uma resenha do livro e/filme. fiquem tranquilos.
hj de manha eu estava dando a olhadinha básica no face e um daqueles sites que coloca imagens para ser compartilhadas, disponibilizou uma imagem dividida em duas partes. no lado esquerdo, aparecia jovens numa festa, bebendo, dançando.acima disso dizia: passageiro. do lado direito, havia uma fitinha escrita "i love jesus" e uma imagem de um livro (escrito conhecimento) em acima de tudo isso dizia: permanente. calma. nao to aq pra evangelizar vcs, nm nada.achei interessante eu parar pra analisar e refletira imagem por alguns instantes.e realmente, se tu parar pra pensar, festas, bebedeiras são passageiros , mas o que nos mantem fortes é a nossa fé(independente em quem ou o que) e nosso conhecimento.
trazendo isso para um blog de dieta ( sim, eu consegui fazer um gancho ), resolvi fazer uma analogia....
tudo que precisemos realizar na vida, necessita que nos entreguemos de corpo, alma e coração. pensemos: para viver uma grande história de amor, tem q ser assim. para não perdemos a fé, o mesmo. para atingir um objetivo?também.
hj, no comecinho da tarde, uma deste blog pediu pra eu postar algo que motivasse ela a seguir na dieta pq está difícil a situação (pra todos nós, amiga. pra todos nós....).
quem sou eu pra dizer pra alguém que este ta sendo um caminho fácil?não tá. então o que dizer para alguem, que de forma tão humilde e delicadinha me pediu um conselho?bom... o que eu tenho pra te dizer é o seguinte: quando a gnt ama não nos preocupamos com cada detalhe da relação? fazemos de tudo para que esta seja permanente e não passageira? quando temos fé em algo colocamos o melhor de nos em jogo pela proteção e melhor direção de nossos caminhos.cometemos deslizes, pecamos, mas sempre pedimos perdão e uma nova chance. ninguém é perfeito, mas dá o melhor de si quando tem uma meta. assim é com as dietas. sempre tem aqla coxinha querendo ser nossa amante, mas nós queremos ser fiel a nossos legumes, barras de cereais, iogurtes light...nossa cama sempre nos diz, "ai amor, fica mais um pokinho, nao vai caminhar, ta tão gostoso aq contigo"... não é? e quem nunca, depois de comer uma panela de brigadeiro olhou para o fundo dela e disse:" senhor, eu pequei.prometo que na segunda-feira eu volto pra dieta, pros exercicios. me de mais uma chance..."
não podemos querer trocar as coisas "divinas" pelas mundanas neste momento de dieta.satisfazer um desejo carnal (churrasco, pizza, coca cola,barra de chocolate, deixar pra amanha a atividade fisica..) é algo com satisfação momentânea mas que trará resultados difíceis (d novo) de conseguir. porém, se manter firme na sua reeducação alimentar, por mais lenta que seja a resposta que esperamos, trará resultados a longo prazo, mas permanentes. o que não pode acontecer, é de nós perdermos a fé em nossa capacidade.

5 comentários:

Antonella Giffoni disse...

Aii Josi, amei a tua postagem, com certeza me ajudou muito. Vamos seguir nessa então, amanhã é um novo dia de luta, reeducação e exercício, vou seguir em busca do meu objetivo e jamais perder a fé...Obrigada pela força, beijãoo

Nilda disse...

Força meninas! E deixemos as coisas mundanas!
bjs!

Josiane Quintana disse...

é isso aí. amanha é outro dia pra deixar de lado as coisas mundanas!!! ^^ bju suas lindas!

Antonella Giffoni disse...

É, adeus a elas!!! Beijos amadas

Anônimo disse...

Amei a analogia...é isso aí, foco no objetivo, um passo de cada vez para não perder o equilíbrio haha. Amanhã vou colocar todo meu empenho em uma boa alimentação e uma gostosa caminhada. Xô sedentarismo.
bjs! Liliana Panick

Postar um comentário

 
;