quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Não é fácil...

oi pessoas. dois dias me cuidando... caminhando (eu disse que ia começar a caminhar! e tu, fez o que por ti?).. tentando controlar. porém a maior dificuldade de querer ser saudável, não é controlar o que comer. é namorar um (lindo) gordinho. ele te apoia, te incentiva, mas né... fica ali fazendo comidinhas maravilhosas lindas, gostosas e tals.e te convida.como dizer não? ta sendo difícil, porém sinto que realmente to motivada e , apesar de comer um pokinhu dessas delícias,tenho comido significativamente uma quantidade menor. uma outra dificuldade que tenho sentido, é a falta de grana pra poder comprar aqles chazinhos e pãezinhos, comidinhas que a nutricionista indica. nao basta sair por ai enlouquecidamente catando dietas na internet. tem que ser algo que realmente vá dar resultado. e pra isso , só um nutricionista pode fazer. quanto as caminhadas, tenho realizadas elas matinalmente... a gnt esquece como é bom aqle ar fresquinho (tudo bem que tem feito 26, 30ºC de manhã....) da manhã. fora que, o contato com a natureza é algo que motiva a gnt. o primeiro dia foi um inferno. mas hj ja fui mais tranquila... menos ofegante.... e me sinto bem melhor comigo. posso nao ter emagrecido uma grama, mas a satisfação pessoal de ter tido força de vontade pra ter essa força pra mudar, é muito gratificante. fora pessoas incentivando: é o que há de melhor. o que não dá é pra desmotivar. o mais breve possivel, qro dar uma mudada no visual. isso é um outro fator que motiva muito na "arte do emagrecimento". logo conto novidades sobre isso. aguardo novidade de vcs. bj!

2 comentários:

Julia disse...

Oi Jozy eu li seu blog e achei mto legal
sei la eu gostaria de uma ajuda sua eu tenho 15 anos e to bem gordinha e tenho medo de recomeçar uma dieta de novo e n conseguir terminar ja fiz varias tentativas q num deu certo tipoo academia dieta da sopa ja fui a um medico especializado mais sempre no meio de tdo desisto e eu me acho mto feia e diferente das meninas da minha idade
sera se eu tentar esse ano eu consigo?
meu maior medo eh voltar a ser humilhada na escola por isso ja perdi um ano da minha vida trancada em casa lendo o seu blog me deu vontade de recomeçar sera que eu consigo?
beijinhos de sua mais nova leitora
Jhu Rocháa

Josiane Quintana disse...

oi juh!só pra constar: fiquei muito feliz ao ver teu comentário! pensei que eu tava sofrendo sozinha... independente da idade, é sempre difícil fazer dieta.tentar manter o corpo, alma e mente saudáveis.exige muito.acredito que tu seja linda, mas talvez por influencia da mídia, amigos (com suas piadinhas sem graça), tenham baixado tua auto-estima. pelo menos é assim que eu me sinto. mas a primeira coisa que temos que mudar nisso, é a foça de vontade em querer mudar.fico feliz que meu blog te motivou.e, claro, dar o primeiro passo é difícil (sim demorei um mote pra decidir abraçar a causa de tentar emagrecer), mas depois dele, parece que ganhamos força e daí é isso que nos motiva. já comecei e terminei váaaarias dietas. o que nao pode acabar, é nosso entusiasmo em viver, nos acharmos lindas. sei uqe no momento não sou a melhor pessoa pra dizer iso, mas com apoio de amigos, familiares e leitores, voltarei a me sentir assim.
quanto a ser humilhada na escola, sei como é isso. mas o que tu nao pode, é desistr de ti. infelizmente vivemos numa sciedade que só valoriza beleza exterior, mas todos nós temos uma beleza interna, única. e é ela que devemos recuperar.acho que tu deva sim tentar d novo ficar em forma, mas não pros outros. pra ti. pela tua auto-estima, pela tua saúde. sempre que precisar alguém pra conversar ou desabafar, sabe que estarei aq. espero que tenha te ajudado um pokinhu^^. e não esquece: se tu decidir ter uma vida saudável, tem que ser por ti, não pelos outros.e , claro, não vai nessas de dieta da sopa, da lua, do sei-lá-o-que. procura um apoio especializado

Postar um comentário

 
;