quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bolhas de Sabão

Sabe quando num dia qualquer, num parque qualquer uma criança qualquer começa a fazer bolhas de sabão perto de ti? sabe aquela sensaçãozinha de paz interior que  a gnt tem ao acompanhar uma bolhazinha (o blog é meu, escrevo do jeito q eu quiser)  linda colorida voando por ai sem direção? hj foi um dia desses. nao sei, mas senti uma leveza na alma, no corpo...
pra começar, seguindo a "operação diva" , passei a manha no cabeleireiro tentando dar um jeito nas madeixas. é tentando, pq nao to satisfeita, mas tudo bem......e qdo eu digo a manha inteira, é a manha inteira mesmo. a aprendizagem que tirei disso, é que os homens nao reparam pra várias coisas de nosso corpo que a gnt supervaloriza. "como assim?" tu deve tá se perguntando. percebi que a gnt valoriza demais a questão de estar acima do peso, sendo que os maxos de plantão somente focam em duas partes: dos peitos pra cima e a partir de um palmo abaixo do umbigo pra baixo. toda aquela circunferência que existe entre essas partes eles nao tao quase nem ai. ao sair do parto q foi no cabeleireiro vários caras ficavam reparando em mim. quem nao gosta de ser percebida, depois de varios meses, anos, escondida atras da mesma aparência de sempre? isso me deixou feliz, fez com que eu me sentisse viva.e leve. uma sensação de amor no coração, se é que dá pra vcs me entenderem.
à tarde, eu tinha a "missão" de me divertir com a minha afilhada num camping da cidade. tem coisa que nos faça sentir mais vivos do que uma criança brincando com a gnt, qrendo nossa parceria pra compartilhar a simplicidade da vida seja ao andar de balanço ou correr pra um abraço? nessas horas a gnt se pega a pensar: ela tá nem ai se eu tenho 55 ou 125kg. ela só me quer. de coração. pra aquele instante infinito.
mas daí voltando pra minha realidade de sobrepeso, bateu fominha no meio do passeio. obvio que eu havia levado alimentos mega saudáveis para este momento. lindo de ver eu abraçada numa maçã e dizendo pra minha afilhada que aquela barrinha de cereal de morango era muito gostosa e ela tinha q comer (afilhada é pra esses momentos tb, ora bolas!). dai ela sorriu pra mim e disse: "delícia de chocolate!" e na minha mente eu pensava: "isso criança. ajuda a dinda a imaginar q isso aí é uma mega barra de chocolate com amendoim (meu favorito)". nós bem lindas pelo camping comendo coisas saudáveis. ^^ . dai chegamos num grupo de amigos da mãe dela que estavam na farrinha das besteirinhas: coca cola com salgadinho e bolachinha recheada. por incrivel que pareça, nao senti vontade e estava apaixonada pela minha maçã naquele momento. até uma pessoa comentou: "ahahah gnt aqui comendo porcaria e ela comendo maçã!" "to de dieta" "parabéns pela força de vontade". me senti bem e feliz por essa evolução. pena que esqueci de tomar a agua que levei.... menos um ponto pra mim. hidratação é tudo!!!!
não fiz a caminhada nossa de cada dia hj.. nao deu tempo. mas axo que correr com criança, levantar, botar no colo, girar.... deve ter feito o mesmo efeito né?!
já mencionei que essa mudança ta me deixando mais autoconfiante?é... tá....
pra encerrar essa postagem gigante de hj, quero que vcs sejam como bolhas de sabão: admiradas, amadas, lindas, leves ,soltas e que a simplicidade de ser quem se é, esteja acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;