quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coisas de Velho

A gente tem a mania de dizer que existem coisas de velho: tricô, bingo, bocha, xadrez, dama na pracinha,  fazer doces pros netos, estragar os netos, assistir o silvio santos, fazer cruzadinha.......
Esses dias , estávamos eu e umas amigas no face discutindo coisas que fazemos (ou não) para ter uma vida saudável e ter um velhice melhor (durante o papo, a meta era: "chegar aos 81 anos "). obvio q ninguem tava preparado pra isso. somos sedentárias ou vivemos de guloseimas . quiçá cheguemos aos 60 desse jeito! ehehehe. (to brincando, a gnt vai chegar sim lá!!!)
mas convenhamos: quem nunca se sentiu mais velho do que um pai , uma mãe, um vô ou vó? quem nunca teve mais dores do que eles? quem nunca se sentiu mais velho que eles?quem nunca foi ao médico mais vezes que eles? eu sempre tive esse problema. tanto por não ser uma pessoa sociável (minha mãe é mtooooo e minha vó era tb) como por ta sempre com uma coisa ou outra (dor, tendinite, desânimo, vontade de nunca mais sair de casa, amar ver o silvio santos...). minha mãe é muito alegre, super saudável, faz ginástica, tas empre viajando, ta sempre em tudo que convidam ela. quem pe a velha agora???
hoje, por exemplo, enquanto eu caminhava, até eu completar a metade do percurso (sob cerração), um senhorzinho foi na minha frente o tempo todo. e quem disse que eu ia conseguir ultrapassar ele? super bem disposto, sozinho.. tendo uma vida saudável. admirável isso. ainda mais ao saber que nessa hora da caminhada, muita gnt bm mais nova q ele , tá vegetando numa cama. quantos senhorzinho de muuuuita idade nao fazem coisas que nós jovens não temos vontade nenhuma né?
eu sinto vergonha por ser tao despreparada fisicamente. tem velhinhos q correm, nadam , joga, pulam, fazem e acontecem. inveja mesmo. será q um dia eu vou er assim como eles?
isso aq do ladinho vou meu café/janta de ontem (caneca fofa né? ganhei de amigos especiais). nao garanto que hj tenha sido tao saudável como ontem essa minha refeição, mas to fazendo o possível. e vcs, estão tudo bm ?
hj as 8:24 da manha tive alucinações com churrasco . não foi legal. agora de noite tenho uma junçãozinha com amigos, pretendo nao beber nada, pq vimo no que deu semana passada.....bom. por enquanto é isso. to fazendo o melhor q eu posso. torçam por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;