terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um Novo Recomeço

Quero começar o post de hoje com a carinha aí do cusquinho (cachorrinho para os "não-gaúchos") ao lado. qro pedir desculpas pelo stresse de ontem. reeducação alimentar tem dessas coisas de tirar a gnt do sério. como falou a gaby hj comigo, via facebook : "tu acha que vai mudar teus hábitos de um dia para o outro?" (ñ lembro bm a frase, mas essa era a ideia). e como eu respondi pra ela: deveria. mas infelizmente não é assim né. a gnt pensa que tem domínio sobre si, mas não tem. droga isso.
bom, daí pra compensar a revoltinha de ontem, hj acordei 6:30 pra as 7:10 já estar na rua caminhando, desestressando e correndo atrás do prejuízo.
como vcs podem ver, estava uma manhã bem bonita.
legal poder caminhar cedinho..ver o pessoal se movimentando pra ir trabalhar  (a pé, de carro, de bicicleta...).
o mais legal mesmo é tu ser uma das poucas pessoas caminhando na rua e poder pensar:  "cambada de vadio sedentário! tão dormindo enquanto eu to aq caminhando pra ter uma vidinha um poco melhor! fora que tão perdendo esse rico solzinho matinal que anima a gente". pensei isso mesmo.
depois de caminhar 1 hora e uns 10 min, por aí , fui no mercado fazer ums comprar saudáveis, pq aq em casa tá feia a coisa. só tem bobagem...assim sendo, fica dificil manter um reeducação alimentar. muito lindo eu parada no meio das frutas do mercado tirando fotinho do carrinho de compras pra mostrar pra vcs... ¬¬. eu me presto.
tirando todo esse drama da reeducação alimentar, to meio assim, sensivel, toda mimimi hj. eheh. pretendo melhorar....
bom vou tentar nao fazer mais coisas "erradas"na dieta. conto com o apoio e parceria de vcs. tenham um bom resto de terça-feira

2 comentários:

Unknown disse...

Sabe, nós temos a temos a tendência a sermos muito severas conosco. Guardamos a tranquilidade apenas para o outro. Duvido que vc, com seus alunos, ache que eles vão aprender em 1 mês! Da mesma forma eu com meus pacientes. E com a gente, só cobrança, xibata!

A reeducação alimentar como o próprio nome diz, é uma transformação nos hábitos alimentares. E como mudamos hábitos de mais de 20 anos em 1 ou 2 meses? Vc até pode emagrecer muito em pouco tempo, mas a probabilidade de engordar é enorme. A mudança tem que ser interna. Temos que emagrecer a mente. rs

E é por isso que vc deve se perdoar sempre, mas desistir jamais. Não é pq chutou o balde dois dias, que vc deve desistir. É recomeçar , como vc fez hoje!

Da mesma forma o exercício. Deixou de caminhar dois dias, não tem problema, recomece.

E assim, vai, dia após dia! Até que um belo dia vc se pegará negando um doce ou outra gulodice deliciosa! É por isso que fico feliz por ter perdido apenas 6 kg em 1 ano. Não ligo quando as pessoas pouco reparam na minha mudança de peso. O importante é que eu estou mudando, adquirindo novos hábitos e tal.

Beijo grande, menina!!

ps: pra vc sorrir ainda mais, aí vai!!! HEHEHE

Dança da chuva
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dança da chuva em Harar, na Etiópia.
A dança da chuva é um tipo de dança ritual que é habitualmente executada em certas comunidades com a finalidade de propiciar chuvas para a colheita.

Josiane Quintana disse...

ô gabi...q bonito e motivador isso que tu falou ^^. realmente a gnt (eu) se (me)cobra (o) demais mesmo. queremos tudo pra ontem, num passe de mágica. ainda to na fase de tentar me livrar de velhos hábitos... sei que vou superar. mas são demonstrações de carinho e apoio, como o teu, é q me motivam a jogar tudo pro alto.
quanto a dança da chuva, sua boba! engraçadinha! eheheh (mas eu juro que ri alto quando li ) bj guria

Postar um comentário

 
;